quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Comprei um Lev


~Empurra a porta que range e entre na velha casa abandonada e empoeirada, cheia de teias de aranha e fantasmas de postagens passadas (Oi? Charles Dickens?)~
É! Hora de fazer a faxina e reestrear a casa com coisa nova: Minhas comprinhas dessa maravilhosa black friday que passou mas deixou seu rastro de destruição financeira nos bolsos de muitas pessoas por aí...

Comprei um Lev, mas e aí? Vai abandonar o papel? E toda a tradição de folhear livros nas lojas e comprar por impulso só para tê-los na estante? E o cheiro de livro novo? Como fica aquele entregador que já te chama pelo nome toda vez que traz uma caixa lotada de livros?

São muitas questões, mas não, eu não vou abandonar os livros físicos. Só vou parar de carregar eles por aí. Aliás, três motivos para eu ter comprado o Lev: (#1) diminuir o peso. Sinceramente, não dá para carregar um Game of Thrones na bolsa todos os dias. (#2) PDF Reflow e parar de ter que ficar imprimindo apostilas da faculdade para não (#3) ficar vesga lendo no celular ou computador. Estou pensando seriamente em fazer uma visita ao oftalmologista.

Agora, eu sei que a Hi, Catnip! pediu uma resenha completa mas eu não tenho muita experiência com e-readers. Vou apenas explicar o por quê escolhi o Lev e quais foram as minhas primeiras impressões.

Bem, entre Kindle, Kobo e o lindinho da Barnes & Noble, o Lev sem luz foi a minha escolha não apenas pelo preço (na verdade foi também) mas porque tinha essa feature chamada PDF Reflow que promete ajustar um documento no formato PDF e proporcionar ao leitor uma melhor experiência de leitura (O que, convenhamos, é uma mão na roda quando se tem milhões de slides e apostilas em pdf).



No geral, a tela responde bem aos comandos e o teclado é satisfatoriamente digno. a navegação das páginas é bem intuitiva e vem com o dicionário Soares Amora incluso. Já vem com 10 livros (a maioria é de domínio público) e assim que é feito o login na loja da Saraiva, você ganha 4 livros (Um deles é o 12 Anos de Escravidão).

O design dele chega a ser estranho no começo. As bordas arredondadas não são nada convencionais, mas depois de um tempo chega a ser charmoso. Comprei a capa também e ela é bem boa e apesar de ter somente 3 cores disponíveis.. Comprei com o desconto da black friday, mas achei o preço normal um pouquinho salgado (paguei R$60, mas o preço normal é R$80). Mas acho que o detalhe que eu mais gostei foi poder definir a capa do livro em leitura como descanso de tela.



Ele suporta livros nos formatos ePub, PDF, HTML, TXT e FB2 e imagens no formato JPG, GIF, PNG, BMP, ICO, TIF, PSD. Tem memória interna de 4GB com um pouco mais de 2GB livres, expansível até 32GB com cartão microSD. Não vem com browser, mas também não me fez falta.



A bateria ainda está sendo testada mas a loja promete semanas sem se preocupar com tomadas... Bom, vamos ver né...

バイバイ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...